sábado, 19 de novembro de 2011

ARTESANATO: Compromisso com o amor

Mergulhei de cabeça no artesanato há alguns anos e com o passar do tempo minhas encomendas foram aumentando e então percebi que precisava de ajuda.
Resolvi procurar uma pessoa para me ajudar, mas dentro de mim eu já havia moldado essa pessoa que eu queria ao meu lado. Uma pessoa comprometida com o que faço, com vontade de aprender, enfim, dedicada e principalmente sensível como todo artesão.
Aí veio a minha decepção, logo no início da minha busca...
As pessoas normalmente querem saber de dinheiro e não de conquistar o merecido, através de seu esforço e dedicação conseguir a recompensa.
O artesanato está muito além do dinheiro...muito mesmo...é algo para ser feito com amor, é algo que está dentro do artista,  a essência interior que é colocada para fora no momento em que estamos manuseando a matéria prima. Ele tem a nossa “cara”, a nossa energia e isso é muito raro de encontrar...
O dinheiro é necessidade, precisamos dele para sobreviver nesse mundo capitalista, mas nunca fiquei na mão com o que faço, porque a conseqüência de um trabalho único é sempre recompensado.
Trabalho com a mais forte energia que é o amor, amor no que faço...
Espero encontrar alguém assim para me ajudar, que também queira colocar essa energia boa nas peças e “ vestir a camiseta do amor”...

Fiquem com Deus no coração
Márcia      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: