segunda-feira, 30 de maio de 2011

O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO??

Boa Noite Pessoal!!

Estava analisando esse tal site de reclamações que inventaram na internet “ RECLAME AQUI”.

Quantas empresas prejudicadas por ele e até eu que sou uma pequena artesã fiquei vulnerável as pessoas invejosas e que não querem o nosso progresso.

Nem sempre estamos certos em tudo, mas eu procuro sempre negociar com meus clientes os prazos para que as bonecas cheguem no momento certo para todo mundo. As vezes uma pessoa precisa para uma determinada data, mas já comprou antes de uma outra que vai usar antes, então vou encaixando por semana o trabalho de todos e entregando de forma a satisfazer todas as clientes. São muitos pedidos e por isso tenho que me organizar dessa forma. Tem pessoas que eu combino a data de entrega, explico e tal, mas mesmo assim vão lá e reclamam e dizem que eu não entreguei no prazo do site. Tenho esse prazo escrito lá, mas é explicado e perguntado ao cliente a data que ele precisa receber e aí é cumprido rigorosamente.

O que ocorre é que depois que inventaram esse tal site “ Reclame aqui” as pessoas por qualquer coisinha já estão falando um monte de coisas ruins lá e o pior é que mesmo que a gente converse e resolva de forma amigável fica lá aquela reclamação manchando o nosso trabalho honesto.

Percebi que isso não acontece somente comigo e encontrei várias empresas prejudicadas e até copiei uma das reclamações:

"Exijo a retirada imediata das reclamações sobre minha empresa (HDTV Imagem e Som).
Trata-se de dois casos com informações inverídicas das quais se quer fui notificado, e que já foram resolvidos há quase um mês, porém ainda encontra-se com o status em aberto.
O que fica bem claro é que por meio deste site incompetente, qualquer concorrente da minha empresa pode entrar e difamar a minha imagem sem que haja qualquer ciência da minha parte.
O trabalho que o site realiza seria até bom, se houvesse ética e bom senso com as empresas e se os seus administradores tivessem a consciência mínima de que nem sempre o cliente tem razão"

Eu acho sinceramente que isso atrasa o nosso país e devia ter uma forma mais responsável de se resolver essas pendências sem que as empresas fossem prejudicadas.

Imagina uma pequena empresa que está ainda começando e que injustamente é criticada por uma outra concorrente e acaba até fechando por isso.

Sou contra esse tipo de coisa e me sinto muito mal por não poder fazer nada e me sentir impotente diante dessas injustiças.

Deixo aqui meus pêsames para o progresso de nosso país.



Boa noite a todos.

Márcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: