quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa e pensamentos...


As vezes eu gosto de parar e filosofar sobre nós humanos, sobre as situações que envolvem o mundo, como política, religião, etc, mas hoje eu pensei em algo mais próximo de nossa realidade.

O primeiro passo para entender um pouco das coisas que nos cercam é começar por nós mesmos, pelas situações que nos envolvem e ver que para sermos felizes devemos ignorar muitas coisas, deixar pra lá, não se importar tanto com a opinião das pessoas, apenas analisar e respeitarsempre seguindo em frente.

O mundo em geral é muito frio, poucas são as pessoas que irão estender as mãos com facilidade para vc. Nessa passagem temos que aceitar que nada dura para sempre e muitas vezes somos surpreendidos por uma dor intensa que é pior que a morte, pois essa é absoluta, é pior que a perda em si de alguém, essa dor vem do desprezo das pessoas mais próximas. São pessoas que deveriam pela lógica estar do nosso lado, mas por algum motivo existencial, por não serem perfeitas e também estarem lutando no meio das injustiças acabam esquecendo que o tempo por aqui é muito curto, passa rapidamente e quando menos preparados estivermos ele se acaba.

Por isso depois de uma crise de tristeza, o ideal é relaxar, é aceitar, é esperar, é estar de bem pelo menos consigo mesmo e continuar a curta caminhada.

Hoje eu estava aqui pensando em tudo isso e vi que nossos problemas são somente nossos e de mais ninguém e que para resolvê-los só podemos contar com uma pessoa , nós mesmos.

Também já conclui há algum tempo que a única pessoa que pode ter culpa do que de mal nos acontece somos nós mesmos...por isso minhas amigas e amigos, conte sempre com vc para tudo nessa vida e se aparecer alguém pra te ajudar...ah aí vc aceita e encara como algo extra e não essencial.

Bem, essas palavras são minhas mesmas, são pensamentos que talvez possam ajudar alguém,porém a intenção é apenas de me abrir com vocês e dizer as coisas que sinto.

Também queria deixar um pequeno conselho, sempre que puder ajudem alguém, esse extra, não essencial é bem vindo nos dias de hoje.

Nunca abandonem uma causa que seja movida pelo amor...muitas vezes pensei em parar meu trabalho, por me estressar com a falta de material, por deixar as pessoas esperando um boneco por não encontrar isso ou aquilo, mas acredito que minha proposta é maior que essas coisas que o mundo nos impõe. O meu objetivo continua vivo dentro de mim...deixar um pouco de mim nessa passagem rápida dando o melhor que posso.

UMA MARAVILHOSA PÁSCOA PARA TODOS!!!

Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: