quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DE VOLTA COM SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

Boa Tarde pessoal!

Sítio do Pica- Pau Amarelo é um tema que nunca vai cair de moda em festas infantis.

Trouxe hoje algumas fotos de uma festa da Daisy feita com minhas bonequinhas. Essas são pequenas e servem como lembrancinhas.

Quero trazer esse tema a tona e fazer novos bonecos do sítio, só que em tamanhos ideais para mesas de aniversário.

O que eu admiro é que as crianças aprendem muito com esses personagens. A riqueza cultural da Dona Benta quando começa contar suas histórias explica Física, Química, Matemática e outras matérias de uma forma que prende a atenção das crianças.

Já a Tia Nastácia que também conta as suas histórias tem uma maneira mais simples de colocar as palavras, porém também alimenta o intelecto infantil com muito do folclore do nosso país.

Acredito que através dos personagens de Monteiro Lobato muitos adultos de hoje puderam moldar parte de sua personalidade.

Com a chegada dessa obra para a televisão brasileira, umas das coisas mais sábias que a Rede Globo poderia ter feito para as crianças e hoje adultos de nosso país, o contato com esses extraordinários personagens se tornou ainda mais estreito o que facilitou a boa influência dos mesmos em nossas vidas.

Essa série trouxe consigo o que tinha de melhor na parte musical para ser implantado nos corações infantis e personagens inesquecíveis que ainda moram em meu coração.

Agora, dá só uma espiada nisso que eu achei na internet....fabuloso, sobre a escritora Tatiana Belinky, que entre 1952 e 1966, fez a primeira adaptação para a televisão da série “ Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato. http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=264207

Espero que gostem das fotos da festa com detalhes Bonecas da Stella e essas que eu separei da internet para vcs recordarem ou conhecerem um pouco da história do nosso querido Sítio do Pica- Pau Amarelo...Marmelada de banana...bananada de goiaba... goiabada de marmelo...rsrsrs

Bjs a todos

Márcia









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: