terça-feira, 4 de maio de 2010

Manifestações Culturais de Florianópolis



Boa Noite queridos e queridas!!
Quanta riqueza cultural existe aqui nessa terra que eu resido...
Coisas muito interessantes, tão intrigantes que resolvi fazer um trabalho artesanal em cima do tema.
Já tinha em 2000 começado a desenvolver algo a respeito aqui na ilha e acabei deixando meus projetos quando fui pega de surpresa com alguns problemas e retornei para o Estado de SP.
Lá continuei meu trabalho, mas as tendências do local acabaram me preenchendo e só agora que retornei a Ilha de Santa Catarina é que me animei a voltar as minhas pesquisas a respeito. Comecei a pensar nisso de novo depois de conversar com a Ana Mercedez organizadora da feira de artesanato que me deu um presente, um livro sobre as manifestações culturais que mostro na foto acima.
Obrigada Mercedez!!!
Muito mistério, crendices, religiosidade, artesanato, culinária, ciência, enfim, muita cultura popular que nos faz despertar para o imaginário e nos trazer ótimas idéias a construir.
Meu primeiro projeto: A BRUXA
Uma figura fantástica!!
Quando de um casal nascem 7 filhas, sem nenhum menino no meio, fatalmente a primeira ou à última será bruxa.
Para que isso não aconteça a mais velha terá que ser madrinha de batismo da mais nova.
Para mim as bruxas são lindas, são amigas e curam doenças através de de ervas naturais.
A minha está em produção...bem lindinha ..vcs vão ver em breve aqui no blog...
Será a primeira produção depois de minha volta para Floripa sobre a cultura ilhéu.
Espero que gostem...
boa noite e cuidado com a bruxa!!! rsrsrsrsss
bjs
Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: