sábado, 8 de maio de 2010

DIA DAS MÃES- MINHA HISTÓRIA DE FAMÍLIA


1,2,3...três mães

Minha avó, minha tia e minha mãe...

Assim foi a minha infância, adolescência e até hoje...

Com 42 anos ainda sou cuidada por elas, ainda sinto a proteção dessas mulheres que tanto fizeram por mim...

Por isso hoje quero falar um pouquinho de cada uma delas...

Minha Avó Olga que me deixou quando eu ainda era adolescente e foi morar junto de Deus, mas para mim foi minha mãe tanto que a chamava de Mama, para diferenciar de mamãe como eu chamo a minha mãe.

Ensinou-me o gosto pelo artesanato, com ela aprendi tricô, crochê, enfim aprendi o amor, a sensibilidade...uma mulher recatada mas com quem eu me divertia muito quando ficávamos bagunçando e brincando, dávamos boas risadas e essa é a lembrança que eu tenho dela. Tenho lembrança da força que ela tinha, depois de ter passado por uma cirurgia de câncer de mama ainda alimentava uma vivacidade invejável.

Pena que não tenho uma foto para postar aqui.

Ou tocando violão juntas em uma audição...ou nos bailes da saudade rsrsrs (ainda jovens) ...ou então eu estava lá segurando a vela rsrsrsrs essa foi uma história muito boa e saudável da minha vida junto a minha tia Matilde. As vezes ela era como a minha mãe, me cuidando, me protegendo, as vezes como uma irmã mais velha que me levava nos bailes e dávamos ótimas risadas...hoje, uma mãe, uma amiga, uma irmã..., mas eu não poderia deixar de homenageá-la também aqui, porque cresci ao seu lado, muitas coisas aprendi com ela que carrego até hoje em minha formação, na pessoa que eu sou.

Obrigada por tudo!

SIMPLESMENTE MINHA MÃE:

Uma mulher forte e protetora, até demais...mas tão frágil e sentimental...

Simplesmente a minha mãe.

Nunca parei para falar dela...e acho que todos deveriam fazer isso um dia , nem que fosse para depois dobrar a folha de papel ou guardar mais um arquivo no seu Word.

Porque falar da nossa mãe é um orgulho, é relembrar, é colocar pra fora sentimentos nobres guardados dentro da gente.

Hoje estamos longe novamente, pq Deus assim o quis, mas essa saudade, essa vontade de estar juntas novamente só alimenta ainda mais o valor que tem para mim.

Minha mãe é especial, pq me incentivou conhecer a arte de perto, me deu a oportunidade de me encontrar com a música, com a dança, com as artes manuais e criar uma sensibilidade muito maior dentro de mim.

Minha mãe...professora de música...

...quantas audições e apresentações de ballet ela estava sempre lá me incentivando e me ajudando trocar a roupa para a próxima apresentação... meu Deus que tempos maravilhosos que não voltam mais...

Ela que nunca me deixa faltar nada, sempre me socorre quando preciso...é única...porque nem se somasse todas as mães do mundo eu diria que não daria um igual a Anna Maria...rsrsrsrs porque essa é a minha...a minha mãe...


Também quero aproveitar o dia especial para contar a todos meus amigos e amigas, que eu ....VOU SER TITIA!!!

Uma nova mamãe vem aí...

A gravidez é o momento mais mágico da vida. Causa grandes mudanças em todas as famílias. Responsabilidades são adquiridas, horas de sono são perdidas, mas nada se compara ao momento do nascimento, em que se testemunha o surgimento de um novo ser, que está ligado ao sangue de seus pais. São mudanças para todos, e em nossa família em especial nos trouxe a união, a paz, e por isso tenho certeza que essa criaturinha ainda tem muita coisa para nos ensinar...

MENINA OU MENINO??? Quem não se pergunta quando alguém que amamos está esperando um bebezinho?? Mesmo sabendo que o sexo é algo que para nós não influencie no amor que temos pelo pequeno ser, mas é quando começa a parte tão gostosa de escolher as roupinhas, decoração do quartinho e tantos outros detalhes que devem ser minuciosamente definidos porque esse tempo passa tão rápido e nem percebemos quando já estão na faculdade...eu que o diga!!

Então...mamãezinhas...assim como a minha cunhadinha Angélica...aproveitem muito esse momento, relaxem, curtam, durmam bastante rsrs, rezem, meditem...ouçam músicas desestressantes...conversem com bebê, dêem amor mesmo na barriguinha e depois quando estiverem com o pequenino bebê nos braços não se esqueçam do meu conselho...o tempo passa muito rápido...Ele voa e voces devem aproveitar cada minuto do crescimento...o primeiro sorriso, o primeiro passinho, a primeira arte rsrs...enfim...

FELICIDADES A VC MINHA CUNHADA E AO MEU IRMÃO E A TODAS AS MAMÃES QUE ESTÃO ESPERANDO SEUS BEBÊS ...pq aqui a titia fica na expectativa... MENINA OU MENINO?? Rsrsrsrsrs



Deixo aqui uma foto das mulheres que eu admiro muito, que fizeram parte de minha vida e ainda fazem...

QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!

Bjs

Márcia





Um comentário:

  1. Márcia, a unica coisa que consigo te dizer é muito obrigado e conte comigo sempre.Feliz Dia das Mães.Matilde.

    ResponderExcluir

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: