quinta-feira, 27 de maio de 2010

BELEZA VEM DE DENTRO DA GENTE: UMA DICA MAIS QUE ESPECIAL!

Boa Tarde Pessoal!

Existem pessoas que passam pela vida da gente que deixam marcas boas e estamos sempre lembrando, mesmo a distancia e uma delas é essa que eu vou falar hoje.

Uma das coisas que eu tenho saudades de minha cidade são os encontros eventuais com a Nena. Uma pedagoga mestra, muito divertida e acima de tudo uma pessoa que transpira amor para todas as pessoas que tem o privilégio de conhecê-la.

Uma das pessoas mais humanas que já conheci em toda minha vida.

Hoje estou aqui para levar até vocês uma dica muito especial dessa amiga mais que especial..a Tia Nena rsrsrsrs assim meus filhos a chamam.

Essa mulher, mãe, maravilhosa da cidade de Araras-SP, onde nasci, tem uma idéia espetacular para nós que somos mães também e estamos adaptando nossos filhos na escolinha.

Esse trabalho de amor da Professora Nena, proprietária do Colégio E.T.C.A . também na cidade de Araras, abre portas para ajudar nessa adaptação. Extraído de seu mestrado , onde ela anotou vários depoimentos de família com crianças que não queriam ia à escola, compartilho com vocês as próprias palavras da Mestra Nena:

- Os pais fazem uma sondagem na escola, conversam com a Direção e professora da classe na qual seu filho(a) deveria frequentar, selecionando um aluno(a) esperto(a), criativo(a), de endereço próximo ao seu. Seria um amigo(a) com um diferencial: frequentando a escola. Você aproximaria os dois sem falar da escola no início: inventando, lanchinhos, passeios, piqueniques, enfim, tornarem-se amigos(as). Pode até haver acompanhamento noturno em uma das casas. Quando esta amizade estiver a contento, peça ao amigo(a) para contar o que ela faz na escola, vibre junto, até despertar na criança o “querer” ir, estar “motivada” para tal. É um processo lento que pode se tornar mais rápido dependendo da dinâmica da família em facilitar os encontros.

Bem pessoal, se ainda não tentou isso, vamos tentar, tenho certeza que assim será bem mais fácil...

OBRIGADA TIA NENA! ADORAMOS VOCE!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: